Que beleza!

Fiz Jornalismo na PUC-SP e, há 7 anos, trabalho com branded content e redes sociais em agências de publicidade em São Paulo. Acabei me especializando no segmento de beauty, atendendo clientes como Unilever (TRESemmé, Seda, Dove), P&G (Pantene) e Natura. Onde trabalho atualmente, a área de Conteúdo faz parte do Creative Hub, ou seja, participo desde a estratégia - contribuindo com curadoria de referências e de influenciadores - até a criação do conceito, seu desdobramento em ideias, a produção e, por fim, a implementação das peças nas plataformas sociais.

Uma pessoa MUITO inquieta

Mudando (não tão) drasticamente de assunto... Recentemente, descobri que sou uma invasora compulsiva de guarda-roupas. Engraçado, é um hábito que me acompanha desde a infância. Lembro de vasculhar com determinação a gaveta de lenços da minha mãe: analisava padrões de estampa, sentia a suavidade da seda, experimentava fazendo caras e bocas, ao mesmo tempo em que inspirava o cheirinho do perfume Chloé favorito dela. Exercitar os sentidos com a moda sempre foi algo muito natural para mim e o estilo orientou as minhas escolhas em diversos momentos da vida.

Bom, trabalhar com marcas sempre foi bacana. Mas não era o suficiente para mim. Eu queria inspirar as mulheres ao meu redor e ajudá-las a viver uma vida com mais estilo e consciência sobre si mesmas. Incentivada por todas as amigas que um dia já viram em mim uma referência, uma conselheira do “vestir”, entrei no mundo da consultoria de estilo. Aliado a isso, claro, havia o desejo de ter reconhecimento extra com o que já faço por puro prazer.

Mais do que montar looks, vejo a consultoria de estilo como um investimento pessoal. A imagem que mostramos para o mundo é uma ferramenta poderosíssima para impulsionar quem somos por dentro, o nosso conteúdo. E isso é extremamente necessário, pois, como disse bem Betty Halbreich, “It’s true that if you have form without substance, you’re empty. But if you have substance without form, you’re boring.”.

Ah. E antes que comece a fuçar meu portfolio, quero agradecer por ter se interessado no meu trabalho! 

Especializações de Consultoria de Estilo: Formação em Consultoria de Estilo (FAAP), Análise de Coloração Pessoal (Studio Immagine/SP) e Fashion Marketing pela University of The Arts London (UAL London).